quinta-feira, 24 de setembro de 2009



Lílian Blanc


Formada pela escola da saudosa atriz Célia Helena, tem em seu currículo trabalhos junto a vários grupos. Convidada por Eduardo Tolentino de Araújo, diretor do Grupo Tapa, participou do elenco de Major Bárbara, A Importância de Ser Fiel, Vestido de Noiva, Rasto Atrás, Moço em Estado de Sítio. Ainda no Grupo Tapa sob direção de Silnei Siqueira, atuou em Morte e Vida Severina; com Cacá Amaral em Um Genro de Muitas Sogras e com Zécarlos Machado em O Telescópio.
No Grupo Folias D'Arte, em trabalho conjunto com o Grupo Tapa, sob direção de Marco Antônio Rodrigues, integrou o elenco de Surabaya, Johnny! onde foi indicada para o Prêmio Dança Brasil como melhor performance feminina e Happy End, peças das quais fez também a tradução e a adaptação do texto e das letras das músicas do alemão para o português. Na Visceral Cia atuou em Terrorismo. Com o grupo Arte Ciência no Palco esteve em Oxigênio, A Dança do Universo, o infantil Rebimboca e Parafuseta e com o grupo musical Palavra Cantada, sob direção de Gustavo Kurlat, Ramom e Maraó.
Participou de várias novelas da TV Globo, do especial Som e Fúria, novelas no SBT, do programa Mothern na GNT, e do Telecurso Segundo Grau da TV Cultura.

Em cinema fez vários curtas e longas metragens
As Melhores coisas do Mundo, com direção de Laís Bodanzky, a ser lançado em 2010, Ensaio sobre a Cegueira, de Fernando Meirelles, Flying Virus, de Jeff Hare (USA), Nina, dirigido por Heitor Dahlia, e Tapete Vermelho sob a direção de Luíz Alberto Pereira (Gal).

Um comentário: